Por Hamilton Silva – jornalista e cronista político. 22/02/2025.
Em mais uma sessão ordinária, realizada na noite de ontem, dia 21 de fevereiro, na Câmara Municipal de Tenório, o vereador Manoel Balduíno (Republicanos), vem demonstrando que está atento nas discussões que acontecem naquele parlamento.
Na sua fala inicial, durante o tempo regimental, na Tribuna da Casa, Balduíno enfatizou, que já havia pleiteado ao prefeito Manoel Vasconcelos (Republicanos), no seu primeiro governo, a aquisição de uma nova ambulância para atender as necessidades da população.
Liderança
O parlamentar foi escolhido pelo prefeito Manoel Vasconcelos, como líder do governo na Câmara, onde vem mostrando capacidade na liderança, com os pares que dão sustentação ao governo municipal.
Contra ponto
Balduíno fez um contraponto, nos argumentos apresentados pela vereadora Edna Souto (PL),juntamente com os vereadores Genilson Silva (PL), e Thiago Oliveira (MDB), que votaram contra o Projeto de Lei, enviado pelo Poder Executivo, de número 002/2025, que fixou o aumento, de 30% de salubridade aos coveiros. Balduíno ainda destacou, que o grau de salubridade é de 10, 20 ou 40%. Mas, só foi exclusividade de salubridade de 40%, no período da Covid-19. Ele assegurou, que a Lei, não afirmava que após a Covid-19, os 40% permaneciam. Após ouvir o plenário, o Presidente da Casa, vereador Adilson Conserva (União Brasil), colocou o Projeto em votação, que foi aprovado pelo placar de 6X3.
Blog do jornalista Hamilton Silva
Foto: reprodução/divulgação