O vereador Bruno Faustino (PTB), ao usar o seu tempo regimental, na manhã desta terça-feira, dia 02 de maio, na Casa de Félix Araújo fez duras críticas ao prefeito Bruno Cunha Lima (PSDB), no sentido do aumento do IPTU aos contribuintes, onde há casos, que o aumento ultrapassou a casa dos 150 a 200%.
Ele alfinetou alguns vereadores situacionistas, que dizem que lutam para diminuir impostos. Mas, que na verdade, defendem a gestão, por aumentar os tributos.
São João 2023
Faustino detonou a maneira do novo modelo da empresa que administra a festa. Tendo em vista, que ela a (empresa) faz o que bem entender.
O edil disse que foi procurado por algumas pessoas, e que uma comerciante disse que foi preciso fazer um empréstimo no seu cartão, no valor R$ 5.290 (cinco mil duzentos e noventa reais), para ter direito a colocar uma barraca na festa, no Parque do Povo.
Durante o seu pronunciamento, o vereador concedeu a palavra ao vereador Pimentel Filho (PSD), que disse o seguinte:
“ O Maior São João de Campina Grande, não é mais São João de rua. É um São João elitizado. Deus queira que a elite venha para Campina Grande, para fazer a festa” disse.
Cachê
Segundo o vereador Pimentel Filho, os forrozeiros da região, e os artistas da terra, estão reclamando do cachê R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais),que estão oferecendo aos músicos. “ Isso é uma humilhação”. Explicou o vereador Pimentel Filho”.
Bruno Faustino concluiu sua fala, pedindo aos vereadores de situação, que dá apoio político ao prefeito Bruno Cunha Lima, que revejam as taxas das barracas, e da exclusão das quadrilhas juninas, no Parque do Povo.
Blog do Hamilton Silva
Foto: Josenildo Costa (Índio)