A informação com credibilidade e compromisso com a verdade

A informação com credibilidade e compromisso com a verdade

Vereador Anderson Pila, repudia atitude da empresa organizadora do São João de Campina Grande, em reter chachá de jornalista campinense. Outros jornalistas também não conseguiram suas credenciais para a cobertura do evento

Por Hamilton Silva – Jornalista e cronista político.

O vereador Anderson Almeida mais conhecido por Anderson Pila (PSB), líder da oposição na Câmara municipal de Campina Grande, repudiou na manhã desta terça-feira, dia 04 de junho, a atitude da empresa organizadora do São João de Campina Grande, Arte Produções, em recolher o crachá do jornalista Milton Figueiredo, que realizava a cobertura do Maior São João do Mundo.

De acordo com o parlamentar, a nota da empresa, afirmou que foi forçada a fazer o recolhimento.

“A nota da empresa, ela joga pra gestão municipal. Ela joga para o Prefeito, a obrigatoriedade, dela tomar estes crachás. Isso é muito ruim, isso é muito ruim para a democracia. Não se pode vedar e nem vetar a participação do jornalista. O jornalista tem que ter acesso e tem que ter o senso crítico. Agente não pode só aceitar apenas vocês, para nos elogiar. A crítica de vocês, nós temos que aceitar, inclusive para crescer pessoalmente, onde nós precisamos crescer como individuo, como cidadão e não apenas como político. E muitas vezes nem todos os políticos pensam dessa forma, em vetar a participação do jornalismo, tirar o descredenciamento, ou aceitar apenas aqueles que chaleiram, que bate palmas para essa gestão que aí tá. Isso é uma coisa muito errada, e a Câmara não pode ser inerte. Estava conversando com o Presidente Marinaldo Cardoso, para que a Câmara se pronuncie enquanto Poder. A Câmara não pode aceitar esse tipo, até porque a Constituição também não aceita”, explicou o parlamentar.

Blog do jornalista Hamilton Silva

Foto: Hamilton Silva

COMPARTILHE AGORA

WhatsApp