Por Hamilton Silva – Jornalista e cronista político
A movimentação politica partidária visando às eleições para prefeitos e vereadores no próximo ano, está a todo vapor.
Todos os dias surgem fatos novos, e os atores procuram fazer as composições que possam atender os seus projetos políticos.
Observamos muito bem, a dinâmica na posse do deputado federal Murilo Galdino (Republicanos), como presidente da legenda, em Campina Grande, na última segunda feira, dia 10 de julho.
O partido, que é conduzido no estado, pelo deputado federal Hugo Motta, tem avançado e muito, na construção de atrair novos integrantes, e sair fortalecido nas eleições do próximo ano.
Com a possiblidade de ter o ex-prefeito Romero Rodrigues (Podemos), como filiado, disputando a prefeitura de Campina Grande, o evento que ali aconteceu, deu a tonalidade, de que os Republicanos de Hugo Motta e Adriano Galdino, marcham na direção de apresentar um candidato na Rainha da Borborema para enfrentar Bruno Cunha Lima (ainda no PSD), nas próximas eleições. E com isso, o fortalecimento na visão para 2026.
E para completar o sabor, vem a chamada raposa velha na politica, Adriano Galdino, que já deixou claro a importância de ter Romero, nos quadros dos Republicanos.
Essa luta de Galdino, como todos sabem, o seu jeito irreverente de fazer política, indo pra cima dos seus adversários com todo gás.
As vezes, Galdino machuca e até magoa amigos e até correligionários seus.
Em uma de suas falas, Galdino deu um recado muito duro para todos que estavam presentes, naquele evento.
O presidente da Câmara de Campina Grande, Marinaldo Cardoso, teve que ouvir que para ele continuar no partido dos Republicanos, terá que apoiar um candidato do partido, e não o prefeito Bruno Cunha Lima.
Em outra fala, Galdino disse, que Marinaldo Cardoso, deveria ‘arrumar as malas’ e ir para outro partido.
Segundo Galdino, ele (Marinaldo) espanta candidato a vereador pequeno, por ter uma arregimentação de votos muito grande.
No momento, as discursões estão voltadas para a construção de um nome de consenso para enfrentar Bruno Cunha Lima.
Se Romero, não aceitar a disputa contra Bruno, tendo o apoio dos Republicanos, como também da base do governador João Azevêdo (PSB), o nome da senadora Daniella Ribeiro (PSD), é o mais provável nessa linha de indicação.
Há também, os nomes do deputado estadual Inácio Falcão, e da vereadora Jô Oliveira (PC do B), assim como o nome do médico Dr.Johny Bezerra (PSB), pela oposição, que devem ser analisados.
Blog do Hamilton Silva
Foto: Hamilton Silva