O Pleno do Tribunal de Contas do Estado, em decisão unânime, acatou parcialmente a denúncia contra o ex-prefeito de Aparecida, Valdemir Teixeira de Oliveira. O ex-gestor foi responsabilizado por um débito de R$ 117.436,30, referente a despesas não comprovadas, além de multa. A quantia deverá ser devolvida aos cofres municipais no prazo de 30 dias.
O processo nº 08309/21, sob a relatoria do conselheiro Fernando Catão, decorre de uma denúncia apresentada pela vereadora Isabela Benigna Garcia Pires. A denúncia se refere à gestão do então prefeito, Valdemir Teixeira de Oliveira, que, enquanto vice-prefeito, assumiu o cargo de titular de 27 de janeiro a 21 de julho de 2020. Além do débito, foi aplicada uma multa de R$ 5.000,00 ao ex-prefeito. Da decisão cabe recurso.
A 2489ª sessão ordinária híbrida do Tribunal Pleno foi presidida pelo conselheiro Fábio Nogueira e contou com a presença dos conselheiros Arnóbio Alves Viana, Nominando Diniz Filho, Fernando Rodrigues Catão, André Carlo Torres Pontes e Renato Sergio Santiago Melo (substituto). O procurador geral do Ministério Público de Contas, Marcílio Toscano Franca Filho, também esteve presente.
O Blog do jornalista Hamilton Silva, deixa o espaço aberto, caso o ex-prefeito de Aparecida, Valdemir Teixeira de Oliveira ou sua assessoria jurídica queiram se pronunciarem sobre os fatos.
Blog do jornalista Hamilton Silva com PB Agora
Foto: reprodução/divulgação