O número de reclamações contra a Unimed João Pessoa tem crescido significativamente nos últimos meses, com usuários relatando dificuldades na autorização de consultas e exames, mesmo estando em dia com suas obrigações contratuais. A situação tem gerado indignação entre os beneficiários, que compartilham experiências de negativas aparentemente sem justificativa.
Na tarde da última terça-feira, dia 26 de novembro, um usuário que preferiu não se identificar informou que teve a autorização de uma consulta de urgência negada. De acordo com ele, o aplicativo da Unimed indica que todas as faturas estão quitadas, sem pendências. “Isso não é a primeira vez que acontece comigo”, declarou. Segundo o relato, em situações anteriores, exames foram aprovados de forma parcial e seletiva.
Outro caso veio de um pai que relatou problemas recorrentes com o plano. “Aconteceu agora com a minha filha. No mês passado, foi com a minha esposa. Recebi até um e-mail com uma cobrança no valor de R$ 0,00. Quando ligo para lá, dizem que não devo nada”, relatou.
Além disso, uma amiga do usuário também teria enfrentado uma situação semelhante, sugerindo que o problema não é pontual, mas sistemático.
Dados no Reclame Aqui
A plataforma Reclame Aqui reflete o descontentamento crescente dos usuários. Nos últimos seis meses, a Unimed João Pessoa recebeu 123 reclamações, das quais 95,1% foram respondidas. Apesar disso, a nota média da empresa é de apenas 3,69 (em uma escala de 10), e apenas 49% dos consumidores que avaliaram afirmaram que voltariam a fazer negócio. Além disso, o índice de resolução das queixas é de apenas 51% resultando em uma classificação “Ruim”.
O Blog do jornalista Hamilton Silva, deixa o espaço aberto, caso a direção da empresa Unimed João Pessoa ou sua assessoria jurídica, queiram se pronunciarem em relação aos fatos.
Blog do jornalista Hamilton Silva com PB Agora
Foto: reprodução/Google Maps