Após a recente polêmica em torno do anúncio da Diocese de Patos da transferência de alguns sacerdotes, dentre eles o padre Fabrício Timóteo ganhou um novo capítulo na última sexta-feira, dia 1º de novembro. Após a publicação de uma notícia com uma fala do bispo de Patos Dom Eraldo, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), utilizou suas redes sociais para criticar o prelado.
No vídeo compartilhado com falas de Dom Eraldo, o bispo aconselha que os fiéis de sua diocese sejam seguidores de Cristo e não de determinadas figuras religiosas como sacerdotes. O pronunciamento do líder religioso prosseguiu com uma crítica a tentativas de espetacularização da fé.
“A fé não é um espetáculo e um palanque. Nada de amostramentos humanos. Se maquiar, passar coisas no rosto para sair bonito nas câmeras e nos Instagram, para ser seguido por pessoas.”, afirmou o bispo.
As falas de Dom Eraldo são de uma celebração realizada em 2023, mas voltaram a repercutir na sexta-feira, dia 1º de novembro, dentre fiéis descontentes com o anúncio da transferência do padre Fabrício Timóteo, que é muito conhecido pela celebração de missas conhecidas como “Missa de Cura e Libertação” ou “Missa da Luz”.
A ALPB já havia emitido nesta semana uma nota em solidariedade ao padre e criticando a decisão do bispo de Patos de transferi-lo para outra paróquia onde desempenhará a função de vigário.
Na sexta-feira o deputado foi mais além e nos comentários de uma publicação no Instagram acusou o prelado de ter inveja do outro sacerdote.
“Padre Fabrício tem a minha solidariedade e respeito! Padre Fabrício tem um carisma e luz própria. O bispo Eraldo para ser notícia precisou usar o prestígio do padre Fabrício! A inveja é um sentimento pequeno!”, escreveu o deputado.
Blog do jornalista Hamilton Silva com Polêmica Paraíba
Foto: reprodução/divulgação