O prefeito de Gurinhém Tarcísio Paiva é alvo de investigação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) por ter usado equipamento público para beneficiar evento privado. O evento em questão foi a Arena Pixbet de Vaquejada, realizada pela casa de apostas esportivas PixBet, nos dias 27 de setembro a 1º de outubro de 2023.
A portaria de instauração de inquérito foi assinada, nesta terça-feira (9), pela promotora de Justiça Jaine Aretakis Didier e pontua que o equipamento público usado foi uma retroescavadeira pertencente a Prefeitura de Gurinhém.
Imagens que circularam nas redes sociais e foram divulgadas pelo portal 25 horas mostram que as máquinas públicas usadas estavam adesivadas como adquiridas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que é do Governo Federal e é um dos programas criados pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT). Elas estavam no local onde foi realizada a Vaquejada da PixBet, às margens da BR 230, e foi evento produzido pelo empresário Ernildo Júnior Farias.
Blog do jornalista Hamilton Silva com paraibaja.com.br
Foto: imagem da internet