“Necessidade de educar, conscientizar e enfrentar a violência contra a mulher” será tema de seminário online promovido pelo Ministério Público Federal (MPF), organizado pela Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC) da Paraíba em parceria com o grupo de trabalho Igualdade de Gênero da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC). O evento, aberto ao público e transmitido no Canal do MPF no YouTube, será realizado no dia 7 de agosto.
O primeiro painel tratará sobre os 18 anos da Lei Maria da Penha no combate à violência contra a mulher e terá a participação da promotora de Justiça Dulcerita Alves e do promotor de Justiça Clístenes Holanda, além da delegada de polícia Sileide Azevedo.
O segundo painel terá como tema a Lei do Minuto Seguinte e políticas públicas voltadas às vítimas de violência sexual. A mesa de debates será composta pela promotora de Justiça Adriana Amorim, a assistente social e coordenadora do Núcleo de Atendimento às vítimas de violência sexual do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida Tâmara de Oliveira e a gerente operacional de enfrentamento à violência contra as mulheres da Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Humano da Paraíba Kalliandra Andrade.
As mediadoras dos debates serão a procuradora da República Janaina Andrade e a procuradora regional da República Acácia Suassuna.
Blog do jornalista Hamilton Silva com paraibaja.com.br
Foto: reprodução/divulgação