O Ministério Público da Paraíba (MPPB), instaurou um inquérito civil para apurar a suposta ausência de atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Umari, no município de São João do Rio do Peixe, no Sertão paraibano. A denúncia anônima recebida pela Ouvidoria do MPPB alega que a UBS está funcionando com redução da carga horária dos profissionais, especialmente dos enfermeiros e da equipe de saúde bucal.
De acordo com a portaria assinada pela promotora de Justiça Flávia Cesarino de Sousa Benigno, o objetivo do inquérito é apurar os fatos e colher provas para embasar posterior ação civil pública e demais ações cabíveis, se assim for necessário, visando à solução das irregularidades porventura detectadas.
A promotora oficiou à procuradora adjunta do município de São João do Rio do Peixe, Paloma Breckenfeld Alexandre de Oliveira, para que tome conhecimento da instauração do procedimento, bem como para que apresente, no prazo máximo de 20 dias, manifestação acerca dos fatos reclamados, bem como controle de jornada de trabalho (ponto eletrônico) de todos os profissionais que trabalham na UBS em questão.
Blog do Hamilton Silva com paraibaja.com.br
Foto: imagem da internet