O Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio da Promotoria de Justiça de Alagoa Grande, instaurou um inquérito civil público para apurar possíveis irregularidades em obras realizadas no município de Mulungu durante o exercício financeiro de 2020. A portaria de instauração do inquérito foi publicada ontem, quarta-feira (23).
A investigação foi iniciada após o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) comunicar indícios de direcionamento na execução de obras para familiares de Roberlino Oliveira, fiscal de obras municipal da Secretaria de Infraestrutura.
De acordo com o MPPB, Roberlino Oliveira Júnior e Renato Bernardo de Oliveira, filho e irmão de Roberlino Oliveira, respectivamente, receberam pagamentos no valor total de R$ 99.877,21 entre fevereiro e setembro de 2020, por serviços de pavimentação, assentamento de meios fios e construção de galerias de esgotos.
O MPPB suspeita que Roberlino Oliveira tenha executado as obras em nome de seus familiares, configurando possível fraude à licitação e ato de improbidade administrativa.
Fonte: paraibaja.com.br
Foto: imagem da internet