O 4º promotor de Justiça de Patos, Ernani Neves Rezende, resolveu instaurar dois inquéritos civis para apurar as denúncias de funcionário fantasma e benefício assistencial indevido em Cacimba de Areia. De acordo com as portarias publicada no Diário Oficial do Ministério Público da Paraíba, o promotor considerou a necessidade de verificar as irregularidades envolvendo Aline Arcoverde Teixeira, contratada temporariamente pela prefeitura, e Francisco de Assis Figueiredo Soares, beneficiário de auxílio social.
De acordo com a denúncia, Aline Arcoverde Teixeira teria recebido salários sem exercer efetivamente as suas funções, caracterizando-se como funcionário fantasma. Além disso, Francisco de Assis Figueiredo Soares teria recebido indevidamente um benefício assistencial, sem comprovar a sua situação de carência, causando prejuízo ao erário.
O promotor determinou a notificação da Secretaria de Ação Social e do Município de Cacimba de Areia, para que enviem, no prazo de 15 dias, as informações solicitadas sobre os casos, sob pena de responsabilização legal.
Blog do Hamilton Silva com paraibaja.com.br
Foto: imagem da internet