A informação com credibilidade e compromisso com a verdade

A informação com credibilidade e compromisso com a verdade

Maio laranja: em Maturéia, região do sertão paraibano, Assistência Social realizou ações de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

A Secretaria municipal de Assistência Social promoveu atividades em alusão à campanha “Faça Bonito”, uma mobilização do 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Foram realizadas palestras, apresentações lúdicas, rodas de conversas e escutas qualificadas nas escolas.

A ação foi desenvolvida pelos profissionais da Secretaria de Assistência Social, Centro de Referência Especializado da Assistência social (CREAS), Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Conselho Tutelar, Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculo (SCFV) e do Criança Feliz, “com o objetivo de conscientizar a população sobre os direitos e a proteção das crianças e dos adolescentes”, destaca a Secretária Municipal de Assistência Social, Vanessa Barbosa.

Os profissionais realizaram uma caminhada pela cidade, levando informação a comerciantes, profissionais e população municipal sobre a importância do diálogo em família e atenção aos sinais de violência sexual em crianças e adolescentes, além dos meios para denunciar os casos.

As atividades da mobilização seguem até o final do mês de maio, transmitindo informação e reflexão sobre o enfretamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes e sobre o papel da sociedade civil no combate a esse tipo de crime.

História do dia 18 de maio

A campanha contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é lembrada no dia 18 de maio em razão de um crime bárbaro que aconteceu em Vitória – ES no dia 18 de maio de 1973, que conhecido como o caso Aracely. Esse era o nome de uma menina de apenas 8 anos de idade que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média/alta daquela cidade. O crime apesar de sua natureza hedionda até hoje está impune.

Blog do jornalista Hamilton Silva com Ascom

Foto: reprodução/divulgação

COMPARTILHE AGORA

WhatsApp