O vereador Anderson Pila (PSB), cobrou ontem, quinta-feira, dia 27 de fevereiro, o afastamento do secretário de saúde de Campina Grande, Carlos Dunga Júnior, em meio à crise financeira que afeta o município. O parlamentar destacou em uma entrevista à Rádio Arapuan FM, que a gestão da Saúde é um dos principais problemas da cidade e responsabilizou o prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) pela situação.
“Se o prefeito quisesse demonstrar compromisso com a população, chamaria o secretário à ordem e o exoneraria, já que a saúde concentra a maioria dos problemas de Campina Grande”, afirmou Pila.
O vereador também criticou a dependência da prefeitura em relação a emendas parlamentares para manter os serviços essenciais. Ele ressaltou que os R$ 30 milhões destinados pelo senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) no final do ano passado não foram suficientes para garantir o pagamento em dia dos salários dos servidores.
“O descontrole financeiro é evidente. A gestão sobrevive de emendas impositivas e do apoio da bancada federal”, declarou.
A crise financeira da prefeitura tem causado atrasos nos pagamentos dos servidores e ameaça paralisar serviços essenciais. Segundo Pila, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) já foi acionado para investigar a aplicação dos recursos públicos no município.
Blog do jornalista Hamilton Silva com paraibaja.com.br
Foto: montagem/paraibaja.com.br