A informação com credibilidade e compromisso com a verdade

A informação com credibilidade e compromisso com a verdade

Líder da oposição em Campina Grande, diz que senador Efraim Filho, deve cobrar aumento salarial ao prefeito Bruno Cunha Lima, prefeito de seu partido

O vereador Anderson Pila (PSB), líder da oposição, cobrou ontem, terça-feira, dia 18 de fevereiro, maior engajamento do senador Efraim Filho (União Brasil) em causas relacionadas aos servidores públicos de Campina Grande, cidade administrada pelo prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil), aliado e do partido presidido pelo congressista. O parlamentar destacou a necessidade de o senador pressionar o chefe do Executivo municipal por melhorias salariais, pagamentos atrasados e apoio às entidades filantrópicas.

“Seria muito importante que o senador Efraim fosse solidário também à força de segurança de Campina Grande, que são os guardas municipais que recebem, em sua base salarial, apenas um salário mínimo. Que fosse também solidário aos prestadores de serviço que receberam seus salários atrasados; aos servidores de Campina Grande, que estão frequentemente recebendo seus salários atrasados; que fosse solidário às entidades filantrópicas, que não recebem as emendas vindas pela nossa bancada federal; e que fosse solidário também aos profissionais de enfermagem, que não receberam a sua complementação, mesmo enviada pelo governo federal desde o dia 31”, afirmou o vereador.

O parlamentar ainda destacou a contradição entre o pedido de Efraim a iniciativas de outros entes e a aparente falta de atenção a questões campinenses. “É muito simples você poder ser solidário de uma forma junto ao governo federal e, ali onde ele tem sua base, onde tem um prefeito aliado do seu partido, não ser solidário à Campina Grande”, completou Pila.

A fala do vereador ocorre em um momento de crescente insatisfação entre servidores públicos e profissionais de saúde da cidade, que reclamam de atrasos salariais e da falta de investimentos em áreas essenciais. Além disso, entidades filantrópicas têm enfrentado dificuldades financeiras devido à não liberação de repasses.

Blog do jornalista Hamilton Silva com paraibaja.com.br

Foto: Hamilton Silva

COMPARTILHE AGORA

WhatsApp