Na manhã de ontem, segunda-feira, dia 10 de fevereiro, um grupo de pais de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) acionou o Procom de Campina Grande para denunciar a má prestação de serviço disponibilizado pela operadora de planos de saúde Hapvida para os consumidores campinenses.
Segundo Waldeny Santana, desde cedo os consumidores começaram a registrar reclamações sobre a falta de informações, de atendimento e a existência de longas filas de espera na sede da Hapvida, localizada na Prata.
Com isso, uma equipe de fiscais do Procon foi direcionada para o local e constatou a existência de desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Durante a fiscalização do Procon-CG, foi mediada uma reunião entre os representantes da Hapvida e os pais das crianças afetadas para tentar resolver o problema.
No entanto, devido à falta de avanço nas negociações, a operadora foi autuada, principalmente pelo desrespeito ao Artigo 20, parágrafo 2, do CDC, que trata da qualidade da prestação de serviços, bem como à Lei Estadual 9.432/2011, que dispõe sobre o tempo de espera para o atendimento dos consumidores, com a possibilidade de multa, cujo valor dependerá dos danos ocasionados aos consumidores.
O Blog do jornalista Hamilton Silva, deixa o espaço aberto caso a direção do Hapvida ou sua assessoria jurídica queira se manifesta sobre os fatos.
Fonte: Polêmica Paraíba
Foto: reprodução/divulgação