Por Hamilton Silva – Jornalista e cronista político
Ainda faltam dez meses, para as eleições de 2024, e a disputa pela prefeitura do município de Tenório, cidade localizada no cariri paraibano, começa a ilustrar, com duas pré-candidaturas já apresentadas.
De um lado, o atual prefeito Manoel Vasconcelos (Republicanos), que irá disputar a reeleição. E do outro lado, o ex-prefeito Evilásio Souto (Cidadania), que em breve deixará a legenda, e se filiará no MDB, que é presidido pelo senador Veneziano Vital.
Ontem, sábado dia 30 de dezembro, nossa reportagem esteve naquele município, onde ouviu conversas, tanto de partidários, que defendem e apoiam a reeleição do prefeito Vasconcelos, como os que prestigiam e apoiam o ex-prefeito Evilásio Souto.
O prefeito Manoel Vasconcelos, foi vereador por dois mandatos. Em 2020, foi eleito prefeito.
No mês de março de 2021, Evilásio Souto, rompeu com Vasconcelos, e o resultado não podia ser outro. Cada um, teve que seguir carreira solo.
Em julho deste ano, através de uma grande articulação, Vasconcelos recebeu o apoio do empresário e ex-prefeito Adilson Conserva (PSD). O ex-gestor Evilasio Souto, estava tentando convencê-lo a ir para o seu grupo, para fortalecer sua base política, o que não conseguiu.
Vasconcelos, conta hoje com o apoio dos vereadores: Leví Cordeiro, Evaneide Vasconcelos, Manoel Balduíno, Cássio Diniz, Ednaldo Ananias, Ezequiel Cavalcanti, e José Morais ( Jusa).
Outros que apoiam o projeto de reeleição de Vasconcelos, são: o ex-prefeito Denilton Guedes, a sua esposa Maria Aparecida, vice-prefeita, e o ex-vice-prefeito, e empresário Erenilson Batista.
Na base oposicionista, o ex-prefeito Evilásio Souto, conta com empresário Mazinho e o ex-vice prefeito e vereador, Jairo Gerberton (PTB).
O que podemos afirmar, é que outros fatos marcantes na política tenorense, poderão surgir. Pois estamos em uma democracia e o povo é quem decide.
Blog do Hamilton Silva
Foto/ Montagem: Hamilton Silva