Por Hamilton Silva – Jornalista e cronista político.
As eleições de 2024, se aproxima e nos bastidores, se ouve de tudo. Ontem, quinta-feira, dia 07 de novembro, uma fonte me informou que o vereador Ezequiel Cavalcanti (Republicanos), da cidade de Tenório, região localizada no cariri paraibano, havia afirmado que ele entendia da política naquele município caririzeiro.
E como perguntar não ofende, será que sabe mesmo?
Primeiro, até os mais experientes da política, tende a aprender com ela no dia a dia. E segundo, alguns estudiosos nos assuntos políticos, sempre mencionam que a política muda como uma nuvem, que pode passar e ir para um outro lugar.
O vereador Ezequiel Cavalcanti, é o líder do atual prefeito Manoel Vasconcelos (Republicanos), na Câmara.
Outra fonte também me informou, que o parlamentar, tem usado muito pouco a Tribuna da Casa, no seu tempo regimental.
Por outro lado, o vereador Ezequiel Cavalcanti, perdeu o apoio político da família de Manoel do Bar, entre outros que de acordo com a fonte, poderão surgirem.
Pelo visto, e pelo andar da carruagem, a eleição para prefeito e vereador, na cidade de Tenório, será bastante acirrada.
Podemos afirmar, que um discurso ou um comentário político, não se define, como um verdadeiro conhecimento de uma política local, ou regional. O discurso pode representar a realidade do momento. Já os fatores políticos, podem mudar de acordo com o cenário.
Outro fato interessante, é que uma outra fonte nos informou, que após a nossa reportagem, ter publicado que a atual gestora do Bolsa Família, Tatiane Fernandes, que poderá disputar uma vaga para vereadora, nas eleições do próximo ano, foi o suficiente para os vereadores José Morais (Jusa ) e Ednaldo Ananias (Galeguinho da Lagoa), não ficarem satisfeitos.
A reportagem do blogdohamiltonsilva.com.br deixa o espaço aberto, caso os vereadores citados na matéria, queiram se pronunciar.
Blog do Hamilton Silva
Foto: Hamilton Silva