A informação com credibilidade e compromisso com a verdade

A informação com credibilidade e compromisso com a verdade

Ex-prefeito de Soledade é intimado pelo Tribunal de Contas do Estado, para explicar supostas irregularidades em contratos de rastreamento de veículos e no consumo de combustíveis

O ex-prefeito da cidade de SoledadeGeraldo Moura Ramos, foi intimado pelo TCE-PB (Tribunal de Contas da Paraíba), para explicar supostas irregularidades em contratos de rastreamento de veículos e no consumo de combustíveis. O caso ocorreu no exercício financeiro de 2018.

Em maio de 2017, o então gestor decidiu contratar um serviço de rastreamento via satélite com uma empresa sediada em Goiás e com um escritório de representação em João Pessoa.

Na época surgiram denúncias de um faturamento bem acima do fornecimento de combustível. O então prefeito foi orientado pela sua assessoria jurídica a rescindir o contrato por ser prova contra o gestor.

Um relatório mostrou o superfaturamento de diesel para uma motoniveladora que chegava a consumir mais de 302 litros por hora, quando o normal é entre 15 e 19 litros. Todos os outros veículos averiguados seguiram a mesma tendência.

O prefeito teria sido orientado a não usar mais o rastreador, mas não chegou a reincidir o contrato. Dessa forma, oito equipamentos não foram devolvidos a empresa e isso gerou um prejuízo de R$ 30 mil ao erário.

Diante dos fatos denunciados e possíveis pendências contratuais, envolvendo os serviços de rastreamento de veículos firmados com a empresa SIGASAT, o gestor deve prestar esclarecimentos acerca das discrepâncias entre os relatórios de quilometragem da SIGASAT e os valores das despesas com abastecimento de combustíveis de veículos da Prefeitura (motoniveladora Caterpillar e ambulância). também deve esclarecer sobre boletos bancários apresentados pelo denunciante (exercícios de 2018), no valor de R$ 20.674,89.

O Blog do jornalista Hamilton Silva, deixa o espaço aberto, caso o ex-prefeito Geraldo Moura Ramos ou sua assessoria jurídica queira se manifesta sobre os fatos.

Blog do jornalista Hamilton Silva com Click PB

Foto: reprodução/divulgação

COMPARTILHE AGORA

WhatsApp