A informação com credibilidade e compromisso com a verdade

A informação com credibilidade e compromisso com a verdade

Esquenta a disputa para a presidência da Câmara, na cidade de Catingueira, alto sertão paraibano

 A eleição para a escolha do novo presidente da Câmara municipal de Catingueira, cidade localizada no alto sertão paraibano, deverá acontecer entre o dia 1º e o dia 15 de dezembro, de acordo com o Regimento interno da Casa Severino Tibúrcio de Sousa.

Logo após as comemorações da vitória de Lula (PT), para presidente e João Azevedo (PSB), que foi reeleito governador do Estado, o assunto agora nas principais rodas de conversas na cidade, é a disputa pela presidência no Poder Legislativo, para o Biênio 2023/2024.

O mandato do atual presidente Leoberto Marques (RP) termina no dia 31de dezembro.

Nossa reportagem fez uma pesquisa e descobriu que os vereadores Erasmo Félíx (UB), mais conhecido por Totô, e Sebastião Morais (UB), mais conhecido por Morais, já se lançaram na disputa.

O vereador Erasmo Félix (Totô) está no seu primeiro mandato e comenta-se, pelas ruas na cidade de Catingueira, que o seu irmão, o ex-prefeito Edivan Félix (sem partido) é o seu padrinho político.

Já o vereador Sebastião Morais está no quarto mandato, e irá tentar conseguir os votos suficientes para conduzi-lo a Casa Severino Tibúrcio de Sousa.

O parlamento catigueirense, é composto por nove edis: Leoberto Marques (RP), atual presidente. Vice-presidente, Shirleuda Pires (RP), 1º secretário, Sueldo Campos (RP), 2º secretário, Francisco de Assis (Tiquinho), (RP), Martim Leite (UB), Sebastião Morais (UB), Márcio Bezerra (UB), Erasmo Félix (UB), e Aelson Soares (RP).

O atual prefeito Suélio Félix (UB), tem a maioria na Câmara. Resta saber, como ele vai conciliar dois parlamentares da sua base de sustentação politica, que estão no páreo da disputa pela presidência do legislativo, para o Biênio 2023/2024.

Nossa reportagem conversou com o prefeito Suélio Félix por telefone, na tarde desta terça-feira dia 01 de novembro, que disse o seguinte: “não vou me meter nessa disputa. Qualquer um que vencer, para mim está bom”, explicou.

Até o fechamento desta matéria, nossa reportagem tentou entrar em contato por telefone, com o ex-prefeito Edivan Félix (sem partido), para comentar os fatos, mas, não conseguimos.

Também tentamos entrar em contato com ex-prefeito Odir Borges (RP), para que ele falasse o seu posicionamento, mas, também não conseguimos.

Blog do Hamilton Silva

Foto: Arquivo do Blog

COMPARTILHE AGORA

WhatsApp