O Procon da Paraíba realizou uma operação na última semana na qual apreendeu 80 kg de carnes vencidas em vários supermercados de João Pessoa. Entre esses supermercados estava o Varejão, que emitiu uma nota em seu Instagram afirmando que a notícia divulgada pelo Procon-PB era falsa.
No entanto, o Procon-PB lançou uma nota ontem quarta-feira (27) rebatendo a nota do Varejão e confirmando a veracidade da informação. O órgão reiterou que todas as informações divulgadas em seus portais de notícias são verdadeiras e que as autuações de suas equipes fiscalizadoras em redes de supermercados retratam fielmente o que foi constatado in loco nos estabelecimentos durante as abordagens.
Confira a publicação:
Nota
Sobre a apreensão de 80 kg de carne imprópria ao consumo A rede de supermercados Varejão publicou, em seu Instagram, uma nota informando que a notícia circulada pelo PROCON-PB acerca da apreensão de 80 kg de carne imprópria ao consumo e consequente autuação do supermercado foi falsa.
No entanto, o PROCON-PB reitera que todas as informações divulgadas em nossos portais de notícias são verdadeiras. As autuações de nossas equipes fiscalizadoras em redes de supermercados retratam fielmente o que foi constatado in loco nos estabelecimentos durante as abordagens.
O Procon Estadual da Paraíba esclarece ainda que, a atuação de suas equipes fiscalizadoras são balizadas pelo princípio da legalidade e transparência, pilares essenciais em todas as ações desta Autarquia, que atua sempre na defesa do consumidor paraibano, pois para o PROCON-PB, o consumidor vem sempre em primeiro lugar.
Blog do Hamilton Silva com PB Agora
Foto: Procon-PB/divulgação