A informação com credibilidade e compromisso com a verdade

A informação com credibilidade e compromisso com a verdade

Em Catingueira, no alto sertão paraibano, presidente Leoberto Marques, tem até o dia 15, para realizar a eleição da nova mesa diretora que comandará a Casa para o Biênio 2023/2024

Já começam as movimentações para a realização da eleição para escolha da nova mesa diretora que irá comandar a Casa Severino Tibúrcio de Sousa.

De acordo com o presidente da Casa, vereador Leoberto Marques (Republicanos), o regimento diz que ele terá a partir de hoje dia 1º, até o dia 15 de dezembro, para convocar os parlamentares, e realizar a eleição.

O presidente ainda acrescentou que irá fixar a convocação, 48 (quarenta e oito horas), antes da realização do pleito, cumprindo assim o regimento interno da Casa.

Disputa I

A oposição, liderada pelo ex-prefeito Odir Borges (Republicanos) contava com o apoio de quatro parlamentares, e já tinha como certo, a vitória do vereador  Erasmo Félix (União Brasil), mais conhecido por Totô, com o apoio do ex-prefeito Edivan Félix (Sem Partido), que já comentava nos bastidores, a vitória do seu irmão, no comando da Casa.

Disputa II

Já existia uma disputa interna na base governista, entre os vereadores: Sebastião Morais (União Brasil), e Erasmo Félix (União Brasil), onde ambos se lançaram como candidatos a presidência da Casa.

Articulação

Sabendo disso, o prefeito Suélio Félix (União Brasil) começou a articular, e conversou com os vereadores de sua base, que concordaram depois de uma reunião, que aconteceu na cidade de Patos, em conquistar o apoio da vereadora Shirleuda Pires (Republicanos), que anteriormente, pertencia a base oposicionista, declarando o apoio a ela (Shirleuda Pires), como candidata a presidente da Casa.

Retirada de candidatura

O vereador Sebastião Morais, depois de várias conversas com o prefeito Suélio Félix foi convencido pelo grupo, de retirar sua candidatura, e apoiar a candidatura de Shirleuda Pires, para presidência da Câmara.

Um fato  que chamou a atenção de todos, é que na reunião realizada pelo prefeito Suélio Félix, na residência da vereadora Shirleuda Pires, com integrantes da sua base, foi a ausência do vereador Erasmo Félix (Totô), na reunião, já que ele é da base governista.

Mantém a candidatura

O vereador Erasmo Félix (Totô) confirmou a nossa reportagem, que mantém sua pré-candidatura e conta com o apoio dos vereadores oposicionistas.

O que disse o vereador Erasmo Félix (Totô):

 “Permaneço na base do prefeito Suélio Félix. Porém, sou candidato à presidência da Câmara, e conto com o apoio dos vereadores da oposição”, comentou.

Se não houver nenhum fato novo, o prefeito Suélio Félix irá conseguir fazer o presidente da Casa. Hoje o placar estar assim:

Vereadores da Situação

Sebastião Morais, Márcio Bezerra, Martim Leite, Francisco de Assis, Erasmo Félix, e Shirleuda Pires, que era oposicionista.

Vereadores da oposição: Leoberto Marques, Sueldo Campos, e Aelson Soares.

Aprovação da Loa

No último sábado dia 26 de novembro, nossa reportagem esteve na Câmara, acompanhando a apresentação da LOA (Lei Orçamentária Anual), que foi estimada e aprovada em 34 milhões para 2023, depois do parecer favorável das comissões.

Também conversei por telefone com o vereador Sebastião Morais, na manhã desta quinta-feira, dia 1º de dezembro, que nos informou que a oposição apresentou uma emenda ao Projeto, que foi rejeitada pelo plenário, por um placar de 6×2.

Fonte: Blog do Hamilton Silva

Foto: Arquivo do Blog

COMPARTILHE AGORA

WhatsApp