O presidente Jusa pensa que está administrando uma empresa privada e não tem dado a devida publicidade aos atos do poder legislativo
01/03/2023 às 17h59
Por: Heleno Lima
CHUPA CABRA detectou uma movimentação política na Câmara Municipal de Tenório, na tarde desta terça-feira (28/2).
Trata-se de uma reunião a portas fechadas entre os vereadores da situação.
De acordo com CHUPA CABRA, os vereadores se reuniram para tratar sobre a prestação de contas do ex-prefeito, Evilázio de Araújo Souto (2013 – 2020), referentes a 2020, que devem ser votadas em plenário no próximo dia 17, durante sessão ordinária.
Aliás, é de bom alvitre trazer a baila, a falta de transparência da mesa diretora do legislativo tenorense, quando o assunto são as contas do ex-prefeito.
A publicidade que norteia as decisões no setor público, está faltando na Câmara de Tenório na atual gestão do presidente, Jusa (Cidadania).
Ele não tem dado esclarecimentos à imprensa sobre o caso e até a decisão da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, opinando pela reprovação das contas de Evilázio, só veio a público porque o CHUPA CABRA descobriu a informação extra-oficialmente.
Até os nomes dos integrantes da dita comissão estavam sendo mantida em segredo.
A falta de transparência do parlamento Municipal está de fazer vergonha e o presidente precisa entender que ele não está administrando uma empresa privada, mas sim uma Câmara que tem a obrigação de prestar esclarecimentos à população.
A reunião desta terça-feira, por exemplo, não teve nenhuma publicidade, apesar desses vereadores estarem discutindo algo que é de interesse de toda a população de Tenório.
Fonte: Reproduzido foto/matéria do helenolima.com