Por Hamilton Silva – jornalista e cronista político.18/01/2025.
Uma fonte me informou, que o mal-estar na relação política entre o governador João Azevêdo (PSB), e o deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), ainda não teria sido resolvido.
Nos bastidores, alguns aliados de Galdino, tentam apagar o incêndio na base governista. Mas, parece que o clima político entre ambos, estar ficando cada vez mais distante.
Galdino já expressou sua vontade de disputar o governo do Estado, nas eleições de 2026. Mas, ele sabe que também há outro bloco por traz, no incentivo de aprimorar a candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP), como o candidato apoiado pelo governador João Azevêdo.
Adriano Galdino, tem se esforçado para mostrar sua lealdade ao governador João Azevêdo, defendendo seu governo como um grande líder. Porém, o que parece ter sido em vão, porque Adriano Galdino, não tem recebido o apoio esperado do governador, tornando assim, apenas um sonho que ele por si só, alimenta.
Na disputa
Por outro lado, o prefeito de João Pessoa Cícero Lucena (PP), também já acenou que vai preencher o espaço, onde já colocou seu nome na disputa nas eleições como pré-candidato a governador, onde já começou visitando a cidade de Ouro Velho, no cariri paraibano.
Oposição
Enquanto isso, a oposição já articula os nomes do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), Pedro Cunha Lima (PSDB), como também o nome do senador Efraim Filho (União Brasil), na disputa.
Fonte: Blog do jornalista Hamilton Silva
Foto: reprodução/Click PB