A informação com credibilidade e compromisso com a verdade

A informação com credibilidade e compromisso com a verdade

Bomba! Prefeitura de São João do Rio do Peixe, no alto sertão paraibano, teria reduzido carga horária de escolas municipais e está na mira do Ministério Público da Paraíba

Estudantes da rede municipal de ensino de São João do Rio do Peixe teriam sido prejudicados com carga horária reduzida em 2023. Isso é o que investiga o Ministério Público da Paraíba (MPPB). A portaria de instauração de inquérito civil foi publicada ontem, quinta-feira, (18).

De acordo com o documento, assinado pela promotora Flávia Cesarino de Sousa Benigno, uma denúncia anônima foi feita à Promotoria sobre a suposta redução de carga horária e menciona o artigo 24 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, que “dispõe que a educação básica, nos níveis fundamentais e médio, será organizada com carga horária mínima anual de 800 horas, distribuídas por um mínimo de 200 dias de efetivo trabalho escolar, excluído o tempo reservado aos exames finais, quando houver”.

A Secretaria de Educação de São João do Rio do Peixe tem 20 dias para apresentar informações sobre a carga horária e os dias letivos referente a 2023.

Blog do jornalista Hamilton Silva com paraibaja.com.br

Foto: imagem da internet

COMPARTILHE AGORA

WhatsApp