Depois do governador João Azevêdo (PSB), ter anunciado na última sexta-feira, dia 15 de dezembro, na cidade de Monteiro, a ordem de serviço da adutora do cariri no valor de R$ 432 milhões, onde também apresentou as cidades de Monteiro, Prata, Ouro Velho, Sumé, Amparo, Serra Branca, Livramento, São José dos Cordeiros, São João do Cariri, Parari, Desterro, Teixeira, Cacimbas, Taperoá, Santo André, Gurjão, Assunção e Junco do Seridó, houve vários questionamentos, do porquê, a cidade de Tenório, não ter sido anunciada.
Nossa reportagem, conversou com o Secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Estado, Deusdete Queiroga, que relatou o seguinte:
Ele disse que já teve a oportunidade de falar com algumas lideranças políticas de Tenório, para explicar que a cidade será comtemplada pela outra adutora.
Segundo o Secretário, a cidade de Tenório, será comtemplada pela adutora do Curimataú, que estará chegando com ramal até Soledade. De Soledade terá um ramal até Juazeirinho. E de Juazeirinho, será interligada para a cidade de Junco do Seridó e fazer o ramal para Tenório.
Ele acrescentou, que a cidade de Junco do Seridó, ficará com duas alternativas de abastecimento. Mais, a população de Tenório, também será comtemplada com a água do Rio São Francisco, através da adutora do curimataú.
Blog do Hamilton Silva
Foto: reprodução