A informação com credibilidade e compromisso com a verdade

A informação com credibilidade e compromisso com a verdade

Advogada Rebeca Conserva esclarece equívoco que levou a prisão do pré-candidato a vereador da cidade de Tenório, no cariri paraibano

Por Hamilton Silva – jornalista e cronista político.

A advogada Rebeca Duarte Conserva, em contato com a nossa reportagem, esclareceu que a prisão do pré-candidato a vereador na cidade de Tenório, Edgley Urbano Leite, foi um equívoco. Isso porque, o Juiz o qual decretou a prisão civil, não havia ainda apreciado acerca da petição, da juntada dos comprovantes de pagamento, o qual constava claramente que estes já haveriam ocorridos, já desde o mês de maio de 2024. Ela acrescentou ainda, que o que faltou realmente, foi a apreciação do Juiz. E a apreciação dele está pendente, porque a outra parte, precisa se manisfestar. O que não se manisfestou até então, tem o prazo até a próxima sexta-feira, para se manifestar a esse respeito. E aí, o Juiz volta, para apreciar e fazer a revogação completa.

Entenda o caso

Ontem por volta das 19hs, acontecia uma festa de formatura de técnico de enfermagem, na cidade de Tenório, onde Edgley Urbano participava com familiares e amigos. Quando em dados momentos, os policiais chegaram e se dirigiram até ele e apresentaram um documento, onde Edgley Urbano, foi convidado a acompanhar os policiais, até a cidade de Juazeirinho, a 15 km, da cidade de Tenório. Havia contra ele, uma ação de execução de pensão alimentícia, movida pela sua ex-esposa.

Esclarecimento

De acordo com a advogada Rebeca Conserva, ao chegar lá, Edgley apresentou os comprovantes de pagamentos provando que o débito lá cobrado, já fora quitado desde o mês de maio de 2024. Mesmo assim, ele ficou da noite de ontem, até as 14hs e 40 minutos deste domingo, onde passou por uma audiência de custódia e o Juiz plantonista autorizou a sua soltura.

De acordo com a advogada Rebeca Duarte Conserva, o Juiz responsável não havia ainda apreciado acerca da revogação do mandado, e por essa razão, ainda que tenha se perdido o objeto do mandado, esse acabou por ser cumprido. Algo que não era merecido.

Ao receber o alvará de soltura, Egley Urbano, voltou para os seus familiares onde foi recebido com festa na noite deste domingo.

Blog do jornalista Hamilton Silva

Foto: reprodução/ divulgação

COMPARTILHE AGORA

WhatsApp