O governador João Azevêdo (PSB) sancionou ontem quinta-feira (24), a Lei que institui o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) para a Polícia Civil da Paraíba.
A matéria foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).
O plano foi publicado inicialmente em 1º de julho, por meio de uma Medida Provisória, e a lei traz a estruturação das carreiras, com progressões horizontais com cinco níveis de referências e cinco classes de promoção, na vertical.
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), ressalta o apoio que a Casa tem oferecido para trazer melhorias para a categoria.
“Na ALPB fizemos todos os esforços possíveis para avançar com essa importante pauta. Continuaremos dialogando e buscando melhorias para a Segurança Pública do nosso Estado. Agradeço ao governador pela sensibilidade e diálogo constante e a todos os envolvidos nessa importante conquista para Polícia Civil. Segue o trabalho”, destaca o presidente.
O PCCR da Polícia Civil também contempla a definição dos critérios de progressões e promoções; desvinculação de existência de vagas para promoções e progressões; avaliação de desempenho para todas as promoções criando incentivos nas carreiras; e equiparação de remuneração das carreiras investigativas e técnica científica.
Blog do Hamilton Silva com Assessoria de Imprensa da ALPB
Foto: Divulgação