A informação com credibilidade e compromisso com a verdade

A informação com credibilidade e compromisso com a verdade

Fonte revela que Adriano Galdino, vota em João Azevêdo, mas não apoia Lucas Ribeiro

Por Hamilton Silva – jornalista e cronista político. 27/01/2024.

Após uma reunião que aconteceu na última sexta-feira, dia 25 de janeiro, entre o governador João Azevêdo (PSB), e o deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), presidente da ALPB, na Granja Santana, parece que a paz na política entre os dois, voltou a reinar.

O incêndio na base governista

Tudo começou, quando o governador João Azevêdo, deu uma declaração ao jornalista Luís Torres, afirmando que era natural, o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), disputar as eleições em 2026, como candidato à governador.

De imediato, houve uma reação de Adriano Galdino, ao afirmar que não aceitaria ser esquecido no processo eleitoral de 2026, onde chamou a declaração do governador João Azevêdo de “desastrosa”.

Alguns interlocutores, afirmaram que o incêndio político entre os dois, já acabou. Mas, uma fonte me revelou, que Adriano Galdino, havia afirmado que votaria em João Azevêdo, mas, não votaria em Lucas Ribeiro.

Reabertura dos trabalhos legislativos

Durante a reunião, Adriano Galdino ainda convidou o governador João Azevêdo, para a reabertura dos trabalhos legislativos que acontecerá na próxima terça-feira, dia 04 de fevereiro.

Mesmo com a paz selada entre ambos, Adriano Galdino, sabe que não terá a mínima chance de ser o candidato a governador, apoiado por João Azevêdo. Isso é fato. O grupo político de João Azevêdo, deverá dar os próximos passos em relação o pleito de 2026. Os nomes do Secretário do Estado, Deusdete Queiroga, do vice-governador Lucas Ribeiro, do prefeito Cícero Lucena, entre outros, ainda serão avaliados.

Depois do afago que o governador João Azevêdo, fez ao vice-governador Lucas Ribeiro, vai ampliando um movimento, onde trará uma direção para os próximos capítulos.

Fonte: Blog do jornalista Hamilton Silva

Foto: reprodução/divulgação

COMPARTILHE AGORA

WhatsApp