A informação com credibilidade e compromisso com a verdade

A informação com credibilidade e compromisso com a verdade

Ministério Público da Paraíba, instaura inquérito para apurar supostas irregularidades na contratação de agentes de saúde e agentes de endemias, nos municípios de Assunção e Salgadinho

Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio da Promotoria de Justiça de Juazeirinho, instaurou inquérito civil para apurar supostas irregularidades na contratação de agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias nos municípios de Assunção e Salgadinho. A portaria de instauração do inquérito foi publicada nesta segunda-feira, dia 13 de janeiro.

A investigação foi iniciada após o MPPB receber denúncias de que os municípios não teriam regularizado os vínculos funcionais dos agentes. Além disso, os municípios estariam mantendo contratações temporárias ou comissionadas para essas funções, o que é proibido por lei.

O MPPB requisitou aos prefeitos de Assunção e Salgadinho que prestem esclarecimentos sobre a situação em um prazo de 20 dias. O inquérito civil também será encaminhado ao Centro de Apoio Operacional do Patrimônio Público para acompanhamento.

O Blog do jornalista Hamilton Silva, deixa o espaço aberto, caso os prefeitos de Assunção e Salgadinho, ou suas assessorias jurídicas queiram se manifestarem sobre os fatos.

Blog do jornalista Hamilton Silva com paraibaja.com.br

Foto: reprodução/divulgação

COMPARTILHE AGORA

WhatsApp