A Promotoria de Justiça Cumulativa de Sousa instaurou um inquérito civil para apurar possíveis atos de improbidade administrativa no município de São José da Lagoa Tapada, no Sertão da Paraíba. O procedimento investigará a utilização de veículos, máquinas e equipamentos da prefeitura em obras ou serviços particulares, além da possível participação de servidores públicos e terceiros contratados. A portaria de instauração do inquérito foi publicada ontem, terça-feira (15).
A denúncia que motivou a investigação foi feita por Francisco Camelo de Sousa Filho. O Ministério Público busca esclarecer se houve uso indevido de bens públicos e se o prefeito municipal, Coloral, autorizou ou teve conhecimento dessas práticas.
O inquérito, conduzido pela promotora Flávia Cesarino de Sousa Benigno, oficiou o procurador-Geral de São José da Lagoa Tapada, que será notificado e terá 20 dias para manifestar o interesse da prefeitura em firmar um Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC) para regularizar a situação.
Fonte: paraibaja.com.br
Foto: reprodução/divulgação