A informação com credibilidade e compromisso com a verdade

A informação com credibilidade e compromisso com a verdade

Candidato Artur Bolinha afirmou que o debate promovido pelo Sintab serviu para evidenciar a realidade de Campina. Evento foi promovido na noite de ontem na Rainha da Borborema

O candidato do Novo pontuou as principais lacunas da gestão atual com o seguimento dos servidores públicos e apresentou propostas para reverter tal situação

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema promoveu, na noite de ontem quarta-feira (18), um debate com os seis candidatos a prefeito de Campina Grande.

O candidato Artur Bolinha (Novo), mais uma vez, assumiu o seu compromisso em estar atento às urgências desse setor, apresentando aquilo que compõe o seu plano de governo e assinando o termo de compromisso dos prefeitáveis com os servidores, documento que abarca diversas ações a serem executadas em seu futuro governo, caso eleito em 2024.

O destaque para este debate foi que, ao longo de toda programação, ficou evidenciado o quanto Campina não tem dado a devia assistência aos servidores públicos do município. As questões que foram levantadas pelo Sintab demostram que a preocupação da categoria em ter a garantia daquilo que é necessário para a execução de seus trabalhos é explícita e urgente. “A pergunta é uma verdadeira radiografia daquilo que hoje a prefeitura dá como condição, ou não dá como condição para que o servidor possa trabalhar e o preço é muito caro que a sociedade paga”, endossou.

Bolinha argumentou, durante sua fala no debate, que uma das medidas resolutivas para essa demanda seria o desaparelhamento da máquina, já que isso onera e muito os gastos mensais do município. “Hoje, o aparelhamento político é responsável por mais de R$ 8 milhões de reais por mês, que deixam de ser investidos no melhoramento da educação, da saúde, da assistência social, bem como da relação com o servidor”, afirmou.

Uma das problemáticas mais evidentes na atual gestão é falta de reconhecimento do que deixou de ser feito ao longo desses quatro anos, e isso é preocupante pois, como asseverou Bolinha, “Quando você não consegue ter o senso de responsabilidade, você afasta qualquer possibilidade de resolução”. Situação que preocupa o cidadão campinense que se preocupa com a zeladoria de sua cidade e com a responsabilidade do gestor que está administrando o seu município.

E um dos maiores destaques do encontro de hoje foi a situação um tanto incômoda para o candidato à reeleição Bruno Cunha Lima (União Brasil). Em dado momento, o candidato afirmou que faltava imparcialidade por parte do Sintab, já que as perguntas elaboradas pelo o sindicado traziam verdades sobre a atual realidade junto aos servidores e denunciavam a precariedade da atual gestão em diversos aspectos.

Fonte: Assessoria do candidato Artur Bolinha

Foto: Assessoria do candidato Artur Bolinha

COMPARTILHE AGORA

WhatsApp