A informação com credibilidade e compromisso com a verdade

A informação com credibilidade e compromisso com a verdade

Em entrevista a Rádio Pop Cariri FM, candidato Artur Bolinha afirma que o foco da sua gestão, será na otimização dos serviços já existentes em Campina Grande

Em entrevista ao Jornal da 101, da Cariri FM, ontem, terça-feira (10), Artur Bolinha, candidato à prefeitura de Campina Grande pelo partido Novo, apresentou suas propostas para a administração municipal. Durante a conversa com Romildo Nascimento, Kalilka Vólia e Inaldete Almeida, o candidato enfatizou a necessidade de uma abordagem mais empresarial na gestão pública, visando melhorar a qualidade dos serviços oferecidos à população.

Bolinha argumentou que, no setor privado, há uma gestão mais eficiente de gastos e investimentos, o que contribui para um desempenho superior. Por outro lado, apontou deficiências na administração pública, especialmente no que tange ao cumprimento de serviços básicos, trazendo como exemplo o plano de cargos, carreiras e remuneração dos professores da Rede Municipal, que frequentemente necessitam de ações judiciais para serem implementados.

Ele comparou a gestão pública com sua experiência à frente do clube Treze. Segundo ele, a aplicação de práticas de gestão empresarial, implementadas a partir do momento em que assumiu a presidência do Alvinegro, foi fundamental para resolver os diversos problemas enfrentados pelo clube, enfatizando a importância de ter gestores qualificados no comando das operações. “Pra fazer gestão tem que contratar um gestor com aptidão em gestão”, disse.

O candidato também mencionou o apoio recebido do ex-presidente Jair Bolsonaro e a confiança depositada pelo partido Novo em sua candidatura. Ele ressaltou a expectativa dos cidadãos de Campina Grande por melhorias nos serviços de saúde e educação, apontando que mudanças significativas são necessárias para alcançar resultados efetivos.

Reafirmando que o foco da sua gestão será na otimização dos serviços já existentes, com ênfase na saúde pública, Bolinha considera um dos principais projetos de governo a eficiência dos postos de saúde e das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). “Somente a partir do momento que garantirmos à população um serviço com eficiência podemos pensar em ampliar a rede de postos de saúde e a instalação de pelo menos mais uma UPA na cidade”, pontuou.

Bolinha destacou a importância de ter profissionais qualificados nas posições adequadas para garantir que a população tenha acesso a consultas, exames e diagnósticos. Ele mencionou a colaboração de sua vice, a médica Annelise Meneguesso, enfatizando seu conhecimento sobre a situação da saúde local e sua experiência política.

O candidato criticou a atual gestão municipal pela priorização de eventos em detrimento de serviços essenciais, como a saúde. Dados apresentados por Artur Bolinha mostram que Campina Grande ocupa o último lugar no Ranking do Ministério da Saúde entre os municípios com mais de 20 mil habitantes. “A cidade com problemas em todos os aspectos na saúde, o Hospital da Criança sem data para começar a funcionar, mas o prefeito dá prioridade ao anúncio da data de realização do São João, a única coisa que é bem avaliada na sua gestão e que é realizada pela iniciativa privada”, apontou.

Além da saúde, Bolinha abordou propostas para outras áreas, incluindo cultura, construção civil, feiras e mercados públicos, assistência social, esporte amador, mobilidade humana e saúde animal. Ele enfatizou a busca por melhorias que atendam às demandas da população de Campina Grande.

Fonte: Assessoria do candidato Artur Bolinha

Foto: reprodução/ divulgação

COMPARTILHE AGORA

WhatsApp