Por Hamilton Silva – jornalista e cronista político.
O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), continua levando consigo, o silêncio quanto a sua decisão em disputar ou não, a Prefeitura de Campina Grande, nas eleições deste ano.
Muitas expectativas foram criadas com vários cenários. Mas, o que está se vivenciando até o momento são incertezas.
De um lado, Romero, pode atender o pedido dos vereadores da oposição, que lhe fizeram uma visita de cortesia ao seu escritório, no último sábado dia 20 de julho, cobrando uma posição. Do outro lado, ele pode continuar mantendo a aliança política com o grupo, político do prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil), suportando algumas indiferenças, ou simplesmente, cruzar os braços.
A atitude de Romero, leva a crer que não há uma tendência de disputar as eleições deste ano. Todos aguardam um posicionamento da sua parte, e a cada dia, há muitas cobranças em relação a esse seu silêncio.
Seja qual for o caminho que Romero irá escolher, será ponto crucial e irá definir o seu futuro político.
Em toda roda de conversa nos bastidores da política na Rainha da Borborema, o assunto é um só. Se Romero irá disputar a Prefeitura de Campina Grande, ou não. Já criaram até um jargão: “vai ou não vai?”
O Podemos, Partido no qual Romero está filiado, marcou a sua convenção para o dia 05 de agosto, ultimo dia do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral. Resta saber se Romero irá se pronunciar antes ou continuará adotando o silêncio até o último dia.
Fonte: Blog do jornalista Hamilton Silva
Foto: imagem da internet