A informação com credibilidade e compromisso com a verdade

A informação com credibilidade e compromisso com a verdade

Não procede a informação de que Romero marcou reunião com os vereadores da oposição. Na verdade, Romero recebeu a visita dos vereadores oposicionistas no seu escritório. Saiba os detalhes

Por Hamilton Silva – jornalista e cronista político.

Nos últimos dias, a política em Campina Grande, tem pegado fogo quando o assunto mais comentado, é se o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), irá ou não, disputar a Prefeitura de Campina Grande, nas eleições deste ano.

Ontem dia 20 de julho, existiu várias especulações de que Romero, havia marcado uma reunião com os vereadores da oposição no seu escritório, na Rainha da Borborema.

Com o compromisso de levar a informação para a população, como é o dever de todos nós jornalistas profissionais, saiba o que aconteceu na visita que alguns dos vereadores da oposição fizeram a Romero de surpresa.

Uma fonte segura que estava lá, me informou por telefone na noite de ontem, dia 20 de julho o seguinte:

Romero saiu cedo da sua granja, e depois de resolver assuntos pessoais, se dirigiu ao seu escritório localizado no bairro Alto Branco, onde tinha na sua agenda, o atendimento a outros agentes políticos da região.

O deputado estadual Tovar Cunha Lima (PSDB), foi logo cedo na granja de Romero. Mas, ao chegar lá, Romero já havia saído.

A fonte acrescentou, que Tovar ligou para Romero, e ele afirmou que estava indo atender no seu escritório. Outro ponto destacado pela fonte, é que Tovar disse ao vereador Márcio Melo (Podemos), que já estava no escritório. De lá, o convite foi repassado para os demais vereadores da oposição para comparecerem ao escritório de Romero.

A fonte disse, que assim que Romero chegou, Tovar sentou perto dele e disse: “Olhe Romero, se você quiser ter raiva, tem raiva de mim, e de Márcio. Por que agente decidiu vim aqui, para mostrar que você tem amigos. Mais a definição agente precisa. Porque tem muita gente aqui, querendo fazer campanha, e tá sem fazer campanha, porque a gente não sabe a quem recorrer”.

A fonte assegurou que Romero disse o seguinte: “Não tem problema não. Eu sou cobrado toda hora, mas eu tenho que fazer”. Aí foi onde o vereador Dr. Olímpio Oliveira (Podemos), falou dizendo a ele, que tem decisões que é muito difícil, principalmente para dar entre famílias. Mas, ele tem que ter essa decisão, de ter a coragem de dizer eu vou, ou não vou.

A fonte ainda afirmou, que Tovar disse a Romero, que não se preocupasse com ele. Que a decisão que Romero tomasse, estava tomada. E que ele estava com ele, para o que der e vier.  

A fonte concluiu, que Romero afirmou, que para ele é muito difícil; por que Campina clama que ele saia candidato. Ele finalizou dizendo: “Mas, se a preocupação de vocês é essa, eu vou ter que tomar uma decisão. Então daqui pra esses três dias eu digo alguma coisa”.

De acordo com a fonte, o vereador Antônio Pimentel (PSB), esteve lá, cumprimentou Romero, e em seguida saiu porque tinha outros compromissos já agendados. Também estiveram lá, os vereadores: Marinaldo Cardoso (Republicanos), Saulo Germano (Podemos), Olímpio Oliveira (Podemos), Márcio Melo (Podemos), Rostand Paraíba (PP), Napoleão Maracajá (PT), Eva Gouveia (PSD), Dona Fátima (PSB), o ex-vereador, Jóia Germano (Rede Sustentabilidade), o ex-vereador Ivan Batista (PSB), o presidente do Podemos Alcindor Villarim, e o deputado estadual Tovar Cunha Lima (PSDB).

Blog do jornalista Hamilton Silva

Foto: reprodução/divulgação

COMPARTILHE AGORA

WhatsApp