Por Hamilton Silva – jornalista e cronista político.
O Presidente da ALPB, deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), em uma entrevista dias atrás, estabeleceu até a última sexta-feira, dia 12 de julho, para que o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), decidisse se seria ou não, candidato a prefeito de Campina Grande.
Galdino, afirmou na entrevista, que sua “paciência havia se esgotado”. Ele acrescentou que Romero não deveria continuar jogando parado. Essa demora de Romero, tem movimentado as rodas de conversações na Rainha da Borborema, e essa ansiedade em saber qual será o posicionamento de Romero, é o principal assunto.
Existe um distanciamento político, entre Romero e o prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil). Comenta-se pelos bastidores, que o motivo que azedou a relação entre os dois, foi a aproximação do senador Veneziano Vital (MDB), ao grupo político dos Cunha Lima.
Outros comentários que surgiram de pessoas ligadas a Romero, é que ele precisa ter sua identidade própria, devendo ouvir o clamor popular, que o povo o quer, governando a cidade de novo.
Por outro lado, o Podemos, Partido no qual Romero está filiado, já marcou a sua convenção, para o dia 03 de agosto, último dia do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral. Até lá, vamos aguardar se Romero irá disputar a Prefeitura, ou se irá apoiar a reeleição de Bruno Cunha Lima. Pois o prazo do Partido Republicanos, liderado por Galdino, expirou desde a última sexta-feira.
Blog do jornalista Hamilton Silva
Foto: imagem da internet