A deputada estadual Camila Toscano comentou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), que condenou o radialista Célio Alves por violência política de gênero contra a parlamentar. Ele foi acusado, em denúncia do Ministério Público feita em 2022, de desqualificar a deputada em uma entrevista a um programa de rádio.
“A gente tem visto muitos abusos sendo cometidos. Muitas mulheres querendo entrar na política, mas receosas de tudo que vão ter que enfrentar, de tudo que vão passar e, ontem, o nosso tribunal tomou uma decisão que vai nortear as eleições vindouras”, destacou Camila Toscano.
Ainda segundo a deputada, essa é “uma decisão pedagógica que veio mostrar que o nosso tribunal não vai tolerar qualquer tipo de violência política.”
Condenado
Célio disse que Camila Toscano “parece uma youtuber, uma digital influencer” e que acha que ser deputada “é mostrar a cor do cabelo, o tom da maquiagem, se a roupa está bonita ou não, distribuir sorrisos e dizer que é uma alegria estar aqui.”
Ele foi condenado pelo TRE-PB a um ano e 10 meses de prisão e 60 dias multa, além de ficar inelegível. Célio Alves tornou-se o primeiro condenado por violência política de gênero na Paraíba.
Fonte: PB Agora
Foto: imagem da internet