O escândalo envolvendo o ex-diretor do Hospital Padre Zé, Padre Egídio de
Carvalho, será um dos destaques do Fantástico, programa da Rede Globo, neste domingo. Os desvios de dinheiro da unidade filantrópica teriam sido feitos pelo padre Egídio de 2013 a 2023.
“Como agia o padre acusado de desviar milhões de um hospital e de projetos sociais”, diz trecho da chamada da reportagem que revela que Padre Egídio teria comprado 29 imóveis em São Paulo, Pernambuco e Paraíba no valor de R$ 34 milhões.
Padre Egídio está preso em um presídio especial no bairro do Valentina, em João Pessoa, desde a última sexta-feira (17). A decisão do juiz André Carvalho, que estava como plantonista durante audiência de custódia, determinou a manutenção da prisão e encaminhamento do religioso para a unidade prisional. A justificativa para a ida a uma prisão especial é porque o padre Egídio de Carvalho tem curso superior.
O Padre Egídio de Carvalho e as ex-diretoras do Hospital Padre Zé, Amanda Duarte e Jannyne Dantas, foram presos na manhã da última sexta-feira (17).
Os três ex-integrantes da alta cúpula que dirigia o Instituto São José foram alvos de mandados de prisão acusados de desvios de R$ 140 milhões.
Blog do Hamilton Silva com Click PB
Foto: TV Arapuãn JP