Por Hamilton Silva – Jornalista e cronista político
Quando será que termina o próximo capitulo da novela Romero, e a indecisão de sair candidato à prefeito de Campina Grande?
Não se fala em outro assunto na Rainha da Borborema, como em outras cidades circunvizinhas.
E a pergunta é uma só: Romero tem coragem de Romper com Bruno Cunha Lima, ou ficará só no balanço da rede?
Os Republicanos, de Hugo Motta e Adriano Galdino, bem que tentaram fazer com que Romero, se filiasse a legenda, para concorrer nas eleições do próximo ano para prefeito.
A solenidade, naquele dia tinha um objetivo como todos sabem que era a posse do deputado federal, Murilo Galdino, como presidente da legenda em Campina Grande. Porém, Romero rouba a cena, e não se falava outra coisa lá no evento em ovacionar a pré-candidatura de Romero, que ficou sem entusiasmo nenhum.
Para mim, não foi surpresa nenhuma, Romero não assinar a ficha de filiação no evento. Quando foi facultada a palavra ao ex-prefeito campinense, ele agradeceu o convite, mas, só falava em composição com os Republicanos em 2026.
E a confirmação de que Romero, não ia sair de onde estava, foi anunciada por ele, um dia antes do prazo de encerramento estabelecido da janela partidária, que se encerrou no dia 20 de julho.
Romero sabe, que o atual prefeito Bruno Cunha Lima ( ainda no PSD), não está realizando uma boa administração como os campinenses, gostariam que estivesse.
E para confirmar as cobranças, esta semana, seu colega de bancada, o deputado federal Cabo Gilberto (PL), afirmou dizendo que o ex-prefeito tem uma característica peculiar: a falta de coragem para disputas eleitorais.
Pelo visto, o deputado federal, Romero Rodrigues, vai continuar no balanço da rede, em relação a disputa contra contra Bruno Cunha Lima, nas eleições de 2024.
Blog do Hamilton Silva
Foto: Hamilton Silva