Em sessão realizada na noite desta sexta-feira, dia 17 de março, a Câmara municipal de Tenório, reprovou por 7×2 as contas do ex-prefeito Evilásio de Araújo Souto, referente ao exercício 2020.
O parecer veio aprovado pelo TCE-PB no ano passado. Mas, por maioria, o legislativo tenorense, teve o entendimento diferente e reprovou as contas do ex-gestor.
A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, já havia opinado pela reprovação das contas.
Votaram pela reprovação das contas pela ordem do Regimento Interno da Casa: o vereador Cássio Diniz (Cidadania), 1º Secretário. Em seguida, foi a vez do vereador, Ednaldo Ananias (Cidadania). Depois, votou a vereadora, Evaneide Vasconcelos (Republicanos), Vice-Presidente da Casa. Em seguida, foi a vez do vereador Ezequiel Cavalcanti (Republicanos), Leví Cordeiro (Cidadania), Manoel Balduíno (Republicanos), e por último votou José Morais (o Jusa do Cidadania), Presidente da Casa.
Apenas os vereadores, Tiago Oliveira (Cidadania) e Josué Araújo (Cidadania), 2º Secretário, votaram pela aprovação das contas do ex-gestor.
Nossa reportagem esteve presente e fez a cobertura dos trabalhos. Muitas pessoas estiveram presentes ocupando a galeria daquela Casa legislativa.
Com a reprovação das contas, o ex-prefeito Evilásio Souto, em tese pela decisão do legislativo tenorense, ficará inelegível por um período de oito anos.
Após o final da votação o presidente da Câmara José Morais pediu a presença dos policiais, no recinto da Casa, para conter os ânimos na galeria.
Blog do Hamilton Silva
Foto: Arquivo do Blog