A informação com credibilidade e compromisso com a verdade

A informação com credibilidade e compromisso com a verdade

Após ser notificado, ex-prefeito de Tenório, Evilásio Souto terá dez dias para apresentar sua defesa na Câmara municipal

Depois que a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara municipal de Tenório, composta pelos vereadores: Ednaldo Ananias, mais conhecido por Galeguinho da Lagoa, Ezequiel Cavalcanti, e Evaneide Vasconcelos, deram parecer, pela reprovação das contas do ex-prefeito Evilásio Souto (Cidadania), o Presidente José Morais, mais conhecido por “Jusa”, notificou o ex-gestor, dando-lhe um prazo de dez dias, a contar da data de sua notificação, para que ele ou os seus advogados, apresente sua defesa naquela Casa legislativa.

Entenda o caso

As contas do ex-gestor, referente ao ano de 2020, foram encaminhadas pelo TCE-PB (Tribunal de Contas da Paraíba), que a aprovou. Mas, cabe ao plenário da Casa, decidir pela aprovação ou desaprovação.

Decisão

Quando for recebido o recurso de defesa, impetrado pelo ex-gestor, ou seus advogados, o Presidente da Câmara, José Morais irá marcar a data para levar a decisão para o plenário.

Uma fonte me informou, que se não ocorrer nenhum imprevisto, as contas do ex-gestor tenorense irá para votação no dia 17 de março às 19hs.

E como perguntar não ofende: Como irão votar os vereadores? Manoel Balduino (Republicanos), Ezequiel Cavalcanti (Republicanos), Evaneide Vasconcelos (Republicanos), Cássio Diniz (Cidadania), Ednaldo Ananias (Cidadania), Josué Araújo (Republicanos), Levi Cordeiro (Cidadania), e Tiago Oliveira (Cidadania).

Por está na condição de Presidente da Casa legislativa, o vereador José Morais (Cidadania), só terá direito ao voto, se houver empate.

Blog do Hamilton Silva

Foto: Arquivo do Blog

COMPARTILHE AGORA

WhatsApp