Em decisão avaliada, a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara municipal de Tenório, composta pelos vereadores: Ednaldo Ananias, mais conhecido por Galeguinho da Lagoa (Cidadania), presidente, Ezequiel Cavalcanti (Republicanos), relator, e Evaneide Vasconcelos (Republicanos), membro, emitiram parecer contrário às contas do ex-prefeito Evilásio Souto (Cidadania), referente ao exercício de 2020.
As contas do ex-gestor tenorense, já foram aprovadas pelo TCE-PB (Tribunal de Contas do Estado da Paraíba).
Agora o plenário da Câmara deverá decidir através de votação aberta, se aprova ou desaprova, as contas do ex-prefeito Evilásio Souto.
A Comissão formada pelos três parlamentares alegou que há um déficit de execução orçamentária, no valor de R$ 405.000,00 (quatrocentos e cinco mil reais), e o não pagamento de contribuição previdenciária social no valor de R$ 183.000,00 (cento e oitenta e três mil reais).
O ex-gestor terá dez dias a contar da data de sua notificação, para apresentar sua defesa, através dos seus advogados.
Nossa reportagem tentou contato por telefone com o presidente da Câmara municipal de Tenório, vereador José Morais (Cidadania), mais conhecido por Jusa, para que ele pudesse nos informar quando as contas do ex-gestor irão para votação no plenário, mas, ele não atendeu as ligações.
Blog do Hamilton Silva
Foto: Arquivo do Blog