O corpo do Papa Francisco já está sendo velado na Capela da Casa Santa Marta. O dia de hoje é dedicado às visitas dos funcionários do Vaticano, que podem prestar suas homenagens ao Pontífice até às 00h (horário local).
Amanhã dia 23, às 9hs (horário local e 4hs no Brasil), o corpo do Pontífice será trasladado da Capela da Casa Santa Marta até a Basílica de São Pedro.
A condução da urna será precedida por um momento de oração, presidido pelo cardeal Kevin Joseph Farrell, camerlengo da Santa Igreja Romana. As informações são dos veículos oficiais de divulgação do Vaticano.
O Papa Francisco morreu aos 88 anos de um AVC e falência cardíaca irreversível, segundo o médico do Vaticano, Andrea Arcangeli, em um atestado de óbito divulgado ontem, segunda-feira dia 21.
O atestado, publicado pelo Vaticano, afirma que Francisco entrou em coma antes de sua morte na manhã desta segunda-feira.
Nascido Jorge Mario Bergoglio em Buenos Aires, no dia 17 de dezembro de 1936 foi o 266.º Papa da Igreja Católica, Bispo de Roma e Soberano da Cidade do Vaticano de 13 de março de 2013 até a data da sua morte.
Foi o primeiro Bispo de Roma a ser membro da Companhia de Jesus (Jesuítas), o primeiro das Américas, o primeiro do Hemisfério Sul, o primeiro pontífice não europeu em mais de 1. 200 anos (o último havia sido o sírio Gregório III, morto em 741) e o primeiro papa a utilizar o nome de Francisco.
Tornou-se arcebispo de Buenos Aires em 28 de fevereiro de 1998 e foi elevado ao cardinalato em 21 de fevereiro de 2001 — véspera da festa da Cátedra de São Pedro — com o título de Cardeal-presbítero de São Roberto Belarmino, por São João Paulo II. Foi eleito papa em 13 de março de 2013.
Fonte: Click PB
Foto: reprodução/Click PB