A informação com credibilidade e compromisso com a verdade

A informação com credibilidade e compromisso com a verdade

Ministério Público da Paraíba quer que Presidente da Câmara de Bom Jesus, no alto sertão paraibano, rescinda contrato com advogada

Ministério Público do Estado da Paraíba, por meio da Promotoria de Justiça de Cajazeiras, instaurou um inquérito civil público para investigar a inexigibilidade de licitação na contratação de uma advogada pela Câmara Municipal de Bom Jesus. A portaria de instauração do inquérito e a recomendação foram assinadas na última quarta-feira, dia 09 de abril. A recomendação ministerial é de que o Presidente da Casa, Tito Libio Dias rescinda o contrato.

A medida foi determinada pela promotora de Justiça Sarah Araújo Viana de Lucena, acontece após a reincidência da irregularidade.

A Promotoria já havia emitido uma Recomendação Ministerial anteriormente (ICP n. 038.2024.001231), orientando a Câmara Municipal a rescindir o contrato com outro advogado, e a realizar licitação para serviços jurídicos, conforme exigido pela Constituição Federal e pela Lei n. 14.133/2021.

O Blog do jornalista Hamilton Silva, deixa o espaço aberto, caso o Presidente da Câmara Municipal de Bom Jesus, Tito Líbio Dias ou sua assessoria jurídica, queiram se pronunciarem sobre os fatos.

Blog do jornalista Hamilton Silva com paraibaja.com.br

Foto: reprodução/divulgação

COMPARTILHE AGORA

WhatsApp